No duelo das musas do tênis, melhor para a sérvia Ana Ivanovic. Nesta quinta-feira, a bela de 19 anos não teve muito trabalho para eliminar nas semifinais a russa Maria Sharapova e chegar a sua primeira decisão de Roland Garros. Atual campeã do WTA de Berlim, Ivanovic precisou de apenas dois sets para passar pela atual segunda do mundo com parciais de 6/3 e 6/1 em pouco mais de uma hora.

CARREGANDO :)

O primeiro serviço foi a principal arma de Ana Ivanovic na partida, com a sérvia confirmando 77% dos saques, contra apenas 44% de Sharapova. O domínio foi ampliado na segunda parcial, quando Ana conseguiu 83% de aproveitamento, contra 43% da adversária.

Derrota na semi é o melhor resultado de Sharapova em Paris

Publicidade

O baixo aproveitamento do saque e os seguidos erros não-forçados minaram a confiança de Maria Sharapova. Irritada com os erros, a musa russa deixou de trabalhar os pontos e passou a bater forte na bola, arriscando tudo e perdendo jogadas fáceis. No segundo set, por muito pouco Sharapova não tomou um ‘pneu’, confirmando seu serviço pela primeira vez apenas no sexto game.

Apesar da derrota, a eliminação apenas na semifinal em Paris passa a ser o melhor resultado de Maria Sharapova no aberto francês. A vitória de Justine Henin na outra semifinal de Roland Garros, acabou com o sonho de Sharapova de voltar à primeira colocação do Ranking Feminino, posição perdida pela russa em março.