Nesta terça-feira, na estréia do técnico Paulo Comelli no comando da Ponte Preta, sua equipe acabou derrotada por 2 a 1 pelo Marília, ex-time de Comelli, que teve Jorge Rauli comandando o time também pela primeira vez.
Em Campinas, os visitantes levaram a melhor com gols de Wellington Amorim e Fabiano Gadelha. A Ponte descontou com Alex Terra e, de quebra, perdeu a invencibilidade no Estádio Moisés Lucarelli.
A Macaca começou a partida apertando a marcação e levando perigo ao gol do MAC. Logo aos seis minutos de partida, Alex Terra obrigou o goleiro Vizzoto a fazer um bela defesa. Em seguida, Leo Mineiro fez jogada pela direita, tocou na área para Alex Terra. O atacante deixou a bola passar para Ale, mas ele perdeu boa chance de abrir o placar.
O time da casa ainda teve um gol anulado, aos 17 minutos, quando André cruzou para Leo Mineiro, que fez de cabeça. Mas o auxiliar marcou impedimento.
Já que os donos da casa apenas ameaçavam, os visitantes resolveram atacar. E na primeira oportunidade clara, o Tigre abriu o placar. Aos 35 minutos, Wellington Amorim partiu pela esquerda e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Denis. Um minuto depois, Fabiano Gadelha partiu sozinho pela direita e chutou de fora da área: 2 a 0 para o MAC.
A Macaca respondeu somente após o intervalo, aos 16 minutos. O ala-direito André cruzou para Alex Terra. Livre de marcação, o atacante bateu com força e diminuiu para a Ponte. Michel Simplício quase empatou para os donos da casa, aos 42 minutos, mas o seu chute foi para fora.
Com a derrota, a Ponte Preta caiu para a oitava colocação e agora recebe o Vitória, em Campinas. Já o Marília subiu para a sexta posição e vai ao ABC encarar o São Caetano.
Deixe sua opinião