A 17° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, foi marcada pelo domínio das equipes mandantes dos jogos. Nas dez partidas do dia, apenas a Ponte Preta-SP conseguiu surpreender o Avaí-SC, em Florianópolis, vencendo po 3 a 2. Wanderlei, Alex Terra e Heverton marcaram os gols da Macaca e Fábio Fidélis e Ferdinando, descontaram para os catarinenses.
Até o líder Criciúma-SC foi derrotado, ao ser superado pelo Paulista-SP por 3 a 1, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, com três gols de Roberto Santos, e Alessandro fazendo para a equipe de Santa Catarina, que manteve a liderança folgada da Segundona com 36 pontos.
O vice-líder Marília-SP diminuiu a vantagem para o primeiro colocado ao vencer o Ipatinga-MG por 2 a 1, no Estádio Bento de Abreu, chegando aos 32 pontos. Leandrinho e Wellington Silva marcaram para os paulistas e Alex Sandro descontou para os mineiros.
No Estádio Canindé, em São Paulo, a Portuguesa fez o dever de casa e superou o Coritiba, por 3 a 1, chegando aos 27 pontos, ficando na quinta colocação. Diogo (2) e Marco Aurélio fizeram os gols da Lusa e Hugo diminuiu para os paranaenses.
Confira os resultados desta terça-feira
CRB 4x3 Vitória (Rei Pelé) São Caetano 1x0 Fortaleza (Anacleto Campanella) Ceará 2x1 Barueri (Castelão) Remo 2x0 Ituano (Mangueirão) Santa Cruz 1x0 Brasiliense (Arruda) Gama 1x1 Santo André (Mané Garrincha)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas