O Marília deu um importante passo para não ser rebaixado para a Série C. Nesta terça-feira (4), o MAC venceu o Vila Nova por 1 a 0 - gol de pênalti, cobrado por Altair -, no Bento de Abreu, e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento da Série B. O Colorado, por sua vez, permaneceu na terceira colocação, mas pode deixar o G-4 caso dois dos três times que vêm nas posições seguintes - Santo André, Barueri e Bragantino - vençam na rodada.
O jogo
O Vila até começou assustando. Túlio, aos dez minutos, foi lançado em boas condições dentro da área, mas dominou mal e deixou escapar a bola. Depois só deu MAC. Na maioria das vezes com Ricardinho Furacão.
Na primeira delas, ele recebeu de Ricardinho, com 17 de jogo, e chutou por cima do gol. Seis minutos depois, mais um passe do xará. Desta vez um cruzamento da direita em que a cabeçada saiu à direita do gol.
Aos 29, Ricardinho Furacão entrou livre na área, pela direita, mas chutou muito fraco. Max fez a defesa em dois tempos.
Gol polêmico
No início do segundo tempo, tudo parecia que ia dar errado para os paulistas. Logo com seis minutos, Fábio Boaventura falhou, a bola ia sobrando para Pedro Júnior, mas Alencar saiu nos pés do adversário para salvar o Marília. Pouco depois da saída de bola, Ricardinho cometeu falta dura em Marcel e foi expulso.
Entretanto, o Vila não aproveitou a vantagem numérica. Nove minutos depois, Heleno cometeu pênalti em Cláudio e, para completar, também foi expulso. Na cobrança, Altair bateu com o pé esquerdo, escorregou na hora do chute, a bola bateu no seu pé direito e a bola entrou no meio do gol. O árbitro Alício Pena Júnior não percebeu os dois toques e validou o lance: 1 a 0.
Aos 26, Serginho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou no canto esquerdo de Max. Foi para fora.
Para facilitar mais as coisas para o MAC, restando dez minutos para o fim do tempo regulamentar foi a vez do Vila ficar com um a menos. Bruno Batata foi expulso por xingar o árbitro. A partir daí foi só segurar o resultado.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião