Principal fundista brasileiro na atualidade, Marílson dos Santos confirmou nesta terça-feira (7) que participará da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no final deste ano. Ele se recuperou rapidamente do esforço por conta da Maratona de Nova York, disputada no dia 7 de novembro, e afirmou que terá condições de correr a prova no próximo dia 31.
"Tive uma boa recuperação após a Maratona de Nova York e decidi com meu técnico ampliar um pouco mais a temporada. O percurso da Sargento Gonzaguinha possui algumas subidas, mas no geral é plano. É um ótimo teste visando o tricampeonato na São Silvestre", declarou o atleta, revelando que também correrá a 15km Sargento Gonzaguinha, no próximo domingo, em São Paulo.
A prova deste final de semana servirá como preparação para a São Silvestre. Caso ache necessário, Marílson ainda participará de mais uma corrida antes da do dia 31, em Barueri, no dia 19. "Vamos avaliar após a Gonzaguinha", afirmou Adauto Domingues, seu treinador.
Experiente na principal corrida de rua brasileira, o fundista buscará seu terceiro título - já foi campeão em 2003 e 2005 - e apontou o clima de São Paulo no fim do ano como o principal obstáculo. "Tem de estar preparado para suportar tudo. E o fato de eu ser bicampeão complica ainda mais por causa da pressão. Mas vou me preparar, tem um tempinho ainda e vou aproveitar para estar pronto", avaliou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião