Duas vezes campeão da Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos tenta conseguir, pela primeira vez, um resultado expressivo em grandes torneios de atletismo. Neste sábado, a partir das 6h45 (horário de Brasília), ele disputa a maratona no Mundial de Atletismo de Berlim e sonha chegar ao pódio.
"Vencer em Nova York foi muito importante, mas falta uma medalha no meu currículo", disse o brasileiro, que abriu mão das provas de pista - tinha índice para disputar os 5 mil e os 10 mil metros no Mundial de Berlim - para se dedicar exclusivamente à maratona.
Marílson tem como melhor tempo na carreira as 2h08min37 do título de Nova York em 2008. Para o técnico Adauto Domingues, o brasileiro terá objetivos distintos de acordo com o ritmo da prova. Se o andamento for rápido, ele tentará melhorar sua marca Com um ritmo mais lento, a chance de brigar por pódio cresce.
O Brasil terá mais dois representantes na disputa da prova masculina da maratona em Berlim: José Teles de Souza, que 18º colocado no Mundial de Osaka/2007 e também foi o único brasileiro a terminar a prova na Olimpíada de Pequim, e Adriano Bastos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas