Principal fundista do atletismo brasileiro, Marílson Gomes dos Santos escolheu a Maratona de Chicago, marcada para o dia 9 de outubro, nos Estados Unidos, para tentar conseguir o índice para a disputa da Olimpíada de Londres, em 2012.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda não definiu o índice olímpico da maratona, mas já determinou que as marcas serão computadas apenas entre setembro deste ano e maio de 2012, sendo que os três melhores do ranking serão chamados.
"Meu objetivo é fazer o índice para Londres, assegurar presença na seleção brasileira olímpica. Eu não queria deixar essa tentativa para o ano que vem, prefiro não arriscar. Gostaria de garantir vaga em Londres já", disse Marílson.
Em Chicago, Marílson torce para o clima ajudar. "Do mesmo jeito que já nevou, já fez 30 graus durante a prova de Chicago. O clima é algo que conta em qualquer maratona, mas parece que lá, com uma variação muito grande, conta mais ainda", revelou.
Por conta da participação na prova em Chicago, Marílson não disputará neste ano a Maratona de Nova York, na qual já foi campeão duas vezes. Mesmo porque, ele ainda terá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no final de outubro, no México.
Deixe sua opinião