A Primeira Divisão do Campeonato Paranaense volta a contar, a partir de 2006, com as presenças do Maringá e do Toledo, que levaram a melhor na semifinal da Série Prata, encerrada ontem. Agora, os dois times disputam o título, espécie de cereja no bolo dos mais novos integrantes da elite do futebol estadual. O primeiro jogo será no próximo domingo, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, e o segundo uma semana depois, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

CARREGANDO :)

Galo venceu bem

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Maringá voltou para a segunda fase da partida com o Operário mais cheio de garra. O Galo perdeu a primeira partida por 2 a 1 e ontem venceu por 3 a 0. O Fantasma sentiu a expulsão de Marcelo Foto e o Maringá, com a entrada de Edu no tempo final, ganhou mais mobilidade no ataque. Foram dele dois dos gols maringaenses: o primeiro aos 35 e segundo aos 44. Calmon marcou aos 40 minutos. Arbitragem sem problemas de Héber Roberto Lopes.

Publicidade

O Maringá jogou com Paulo Sérgio; Peti, Dezinho, César Gaúcho e Maurício (Edu); Batata, Rocha, Ricardo Alves e Mirandinha; Marcelo Régis (Calmon) e Ratinho. Técnico; Ivair Cenci.

O Operário foi de Rudi; Lisa, De Lazzari, Ednélson e Mandágua; Marcelo Foto, Clóvis, Carlos Alberto Dias e Leomar (Fio); João Paulo (Índio) e Marcos Gaúcho (Souza). Técnico; Ricardo Pinto.

O Toledo, que havia perdido a primeira para o Cascavel por 2 a 0, precisava fazer dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação. E foi o que aconteceu.

No tempo regulamentar, depois de estar perdendo por 1 a 0, gol de Marcelo aos 31, o Toledo empatou com Moisés (36’) e virou com Pereira (45’), todos no primeiro tempo. Na etapa final, ampliou com Jean Carlo aos 31.

Empatados no número de gols (3 a 3), os times partiram para a prorrogação que terminou com um 0 a 0. Nos pênaltis, César, do Cascavel, chutou para fora e Fabiano fez o gol que garantiu ao Toledo a vitória por 5 a 4 e a vaga na Série Ouro. Cleivaldo Bernardo esteve bem na arbitragem, expulsando Dinei, do Toledo.

Publicidade

O Toledo formou com: Dida; Émerson, Pereira, Fabiano e Cristian; Maurício (Jean Carlos), Valdenir, Cícero e Rui (Vena); Moisés (Anderson) e Dinei. Técnico: Agenor Picinin. Cascavel: Colombo; Buiú, Cláudio (Aroldo), Leílson e Tita; Ricardo e Nogueira, Daniel (Ricardo) e Marcelo (Jackson); César e Zé Eduardo. Técnico: Palmieri.

O Maringá começou a disputar o paranaense em 1963 e foi campeão em 1966 e 1977. Trocou de nome três vezes e caiu ano passado para a Segunda Divisão. O Toledo iniciou na Primeira Divisão em 1989, parou em 1995, voltou em 1997 e caiu de novo em 1999.