Fora de casa, o Ziober Maringá perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei para o Sesi-SP por 3 sets a 0, na noite do último sábado (7). As parciais foram de 25/22, 25/19 e 25/23.
A partida no ginásio da Vila Leopoldina chegou a ser interrompida por 17 minutos, entre o segundo e o terceiro set, por causa de uma queda de energia no local.
O Ziober já havia enfrentado os paulistas duas vezes na primeira fase, quando também perdeu os jogos sem ganhar nenhum set.
O líbero Tiago Brendle, do time paranaense, lamentou a derrota, mas vê possibilidades reais de virada na série melhor de três jogos. “Temos uma semana para ajustar o nosso jogo e diminuir o número de erros que tivemos”, afirmou Brendle.
O ponteiro Diogo elogiou o apoio e a presença da torcida maringaense no ginásio – cerca de 120 pessoas viajaram até São Paulo. “Só temos que agradecer . Semana que vem o jogo é no Chico Neto e espero ver o ginásio lotado para nos apoiar e conseguirmos a vitória”.
Os times voltam a jogar no próximo sábado, às 21h30, em Maringá. Se vencer, a equipe paulista já está garantida na semifinal da competição nacional. Em caso de vitória do Maringá, será realizado o terceiro jogo.
O jogo
No primeiro set, a equipe paranaense foi para a primeira parada técnica à frente no placar, com 7 a 8. Na segunda parada, o Sesi virou para 16 a 13. O Ziober chegou a igualar a contagem na reta final, mas o time da casa fechou em 25 a 22. Já o segundo set foi dominado pelo Sesi. A equipe de Maringá não tomou a dianteira do placar nenhuma vez, e perdeu a parcial por 25 a 19. O terceiro set trouxe de volta o equilíbrio à partida. O Ziober iniciou a parcial abrindo vantagem por 6 a 8, mas logo foi dominado pelos donos da casa, que fecharam o set em 25 a 23.
Deixe sua opinião