Faltam apenas detalhes para que Maringá, região Noroeste do Paraná, seja confirmada como sede de pelo menos um dos amistosos que a seleção brasileira masculina de vôlei fará no Estado no segundo semestre de 2010. Duas partidas já estão marcadas para o Ginásio Tarumã, em setembro, contra a Polônia. O evento vai marcar a reinauguração de um dos espaços esportivos mais tradicionais da capital. A outra, também envolvendo a seleção polonesa, pode acontecer na "cidade canção".
Pelo menos é o que garante o presidente da Federação Paranaense de Vôlei, Neuri Barbieri. "Quando aqui esteve para aprovar as reformas do Tarumã, a Mariana (DAngona, gerente de eventos da Confederação Brasileira de Vôlei) tinha confirmado o interesse do banco que patrocina os jogos em mandar um jogo lá. Agora essa possibilidade ganha força", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.
Segundo Barbieri, um assessor da funcionária da CBV foi até a cidade para fazer aprovar uma competição de vôlei de praia e aproveitou para olhar como andavam as obras do ginásio Chico Netto. "Faremos o Brasileiro sub-20 de vôlei de praia nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Um assessor da Marina foi lá para aprovar o local dessa competição e visitou as obras do Chico Netto. Gostou do que viu e nos deixou animado".
Se o adversário não for a Polônia, uma outra seleção pode ser a adversária do Brasil em Maringá. "Depende da agenda da seleção polonesa e de algumas definições da CBV, mas é bem provável que o interior também receba a seleção", concluiu.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião