O piloto brasileiro Mario Haberfeld volta às pistas neste fim de semana para disputar a última etapa da temporada da Grand-Am, categoria norte-americana de protótipos, pela equipe Samax Motorsport. A prova será realizada em conjunto com a Fórmula Mundial na Cidade do México, no México.
O brasileiro testou um carro da Samax há três semanas, no circuito de Moroso, em Palm Beach, Flórida, nos Estados Unidos. Por se tratar de uma equipe nova, que começou a disputar o campeonato apenas em julho, Mario disse que não tem grandes expectativas para a corrida deste sábado.
- Vou para esta prova para conhecer melhor o carro, a categoria, e para me divertir. Vai ser uma experiência nova e estou muito contente em voltar às pistas.
Se o carro e a categoria são novidades para o brasileiro, a pista da Cidade do México não. Haberfeld correu no circuito Hermanos Rodriguez em 2003 e 2004, quando competia na Fórmula Mundial.
- Não tenho intimidade com o carro, mas pelo menos conheço a pista, o que é um bom começo. Correr no México é sempre um prazer, pois os fãs de lá são realmente apaixonados por automobilismo e sempre lotam as arquibancadas. As corridas neste país são um grande acontecimento - completou o brasileiro, que irá dividir o carro com o piloto Brian Tuttle.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano