| Foto: Rodolfo Bührer

Confira a ficha técnica de Mario Sergio

Nome: Mario Sergio Pontes de Paiva

Data de Nascimento - 07/09/1950

Local - Rio de Janeiro - RJ

Clubes como treinador:

Vitória (1987/2001), Corinthians (1993-95), São Paulo (1998), Atlético Paranaense (2001/2004), São Caetano (2002-2003), Atlético Mineiro (2004), Grêmio (2004), Figueirense (2007) e Botafogo (2007).

CARREGANDO :)

Uma posição passageira. É assim que o novo técnico do Atlético-PR, Mário Sérgio Pontes de Paiva, classificou o momento vivido pelo clube na temporada 2008. O técnico, que assumirá oficialmente o comando do Rubro-Negro nesta quarta-feira (13), disse que será preciso fazer uma avaliação do atual elenco, 16° colocado no Brasileiro, para traçar objetivos.

"Preciso ouvir os jogadores, saber o que eles querem e depois buscar o melhor do elenco", explicou o treinador, por telefone, à Gazeta do Povo.

Publicidade

Em sua terceira passagem pelo clube, ele garante que está motivado. "Nas outras duas vezes, formamos times fortes e grupos coesos. A diferença é que desta vez vou pegar o bonde andando e com muitas cobranças", analisou.

Além de tirar o Atlético da ponta de baixo da tabela, Mário Sérgio precisará acabar com a desconfiança da torcida, que perdeu a paciência com o antecessor Roberto Fernandes.

"Acontece que o torcedor não é burro. Ele sabe quando as coisas não vão bem. Precisamos do apoio dos torcedores. Eu penso que é melhor torcer por um time na primeira divisão do que esperar cair para a Segundona para apoiar a equipe", disse o técnico. Ele não comandará o Furacão na estréia da Sul-Americana, diante do São Paulo, nesta terça-feira.

Reforços

Apesar das deficiências técnicas, especialmente no setor ofensivo do Rubro-Negro, Mário Sérgio garantiu que não irá pedir ou indicar reforços, prática comum quando há substituição do treinador. "O técnico indica seis a sete jogadores de sua preferência e depois vai embora deixando um ônus terrível para o clube."

Publicidade

Mário Sérgio chega ao Atlético com o preparador físico Moraci Santana e os auxiliares técnicos Benê Ramos e Ferrando Alcântara. Os dois últimos trabalharam com o técnico no Figueirense em 2007 e 2008.