Zagueiro Alex Fraga vai atuar pela lateral-direita| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

O técnico Mário Sérgio confirmou nesta terça-feira (19) que irá alterar o esquema tático do Atlético Paranaense para o jogo desta quarta contra o São Paulo, a partir das 20h30 no estádio Morumbi. Sem poder contar com o lateral-direito Nei – que está fora do Brasileirão por uma lesão no ligamento do joelho – o comandante atleticano terá que improvisar. A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo Lance a Lance.

CARREGANDO :)

Sem ter no elenco um jogador de confiança para a posição, o treinador vai escalar o time com uma linha de quatro zagueiros. Alex Fraga foi escolhido para atuar e ganhou a incumbência de jogar um pouco mais pelo lado direito do campo, na posição que seria de Nei. Ao seu lado, Danilo, Antônio Carlos e Chico completam e dão força ao setor defensivo no sistema 4-4-2 (o 3-5-2, usado até então, será deixado de lado por enquanto).

"O Alex Fraga entrará no lugar do Nei. Vamos buscar um substituto para ele, que foi uma perda irreparável para nós, mas que isso é normal dentro do futebol. Temos que ter peças de reposição em que você confie para não perder qualidade", falou Mário Sérgio ao site oficial do Atlético.

Publicidade

O treinador confirmou também a manutenção dos jogadores Rodriguinho e Renan no setor de meio campo, que será completado por Alan Bahia e Ferreira. Na frente, Julio dos Santos e Pedro Oldoni formam a dupla de ataque mais uma vez.

Essa será a segunda vez em pouco mais de uma semana que o Atlético encara o São Paulo. Na terça-feira passada, o Furacão empatou em 0 a 0 com o Tricolor paulista na Arena da Baixada, em jogo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Mário Sérgio ressaltou a dificuldade que seu time terá pela frente. "A gente vai marcar e não podemos deixar que eles joguem à vontade. Sabemos que o time deles é qualificado e que têm um dos melhores treinadores do mundo (Muricy Ramalho). Ele é detalhista e estuda muito seus adversários. Não podemos dar nenhum chance para eles", comentou.