• Carregando...
Pedro Oldoni deve ganhar espaço no time titular do técnico Mário Sérgio. | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Pedro Oldoni deve ganhar espaço no time titular do técnico Mário Sérgio.| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

A situação do ataque do Atlético comprova que nada é tão ruim que não possa piorar. Ontem à tarde, foi a vez de Rafael Moura, vetado com dores na costela, engrossar a lista de problemas do setor. Tantos que Mário Sérgio chega já com um grande desafio para a partida de amanhã frente ao Ipatinga, às 18h20, na Arena.

Além do He-Man, Anderson Aquino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Joãozinho e Júlio César seguem entregues ao departamento médico, e sem previsão de retorno. Assim, o técnico estreante terá que encontrar uma solução para o pior ataque do Brasileiro – com 17 gols em 19 rodadas – em atletas que pouco atuaram no Nacional.

São os casos de Pedro Oldoni, que fez somente quatro jogos como titular na competição, e Willian e Wallyson, ambos tendo entrado em campo, desde o início, três vezes. Choco e Eduardo Salles, recentemente reintegrados aos juniores – visando a uma excursão para a Europa – são os outros especialistas no elenco.

No entanto, Mário Sérgio deve ficar com um meio termo. Utilizar uma dessas opções – Oldoni é o mais cotado – e completar a dupla ofensiva com uma improvisação. E, ao contrário do que aconteceu com o São Paulo, Ferreira deve atuar mais próximo da área, com Julio dos Santos no meio-de-campo, o oposto do que fez Cleocir Santos na última terça-feira.

Decisão que fica para hoje à tarde, quando Mário Sérgio comandará o último treino antes de sua reestréia no comando do Furacão. Ontem, no primeiro encontro com o elenco, pela manhã, o treinador apenas observou a movimentação dirigida por seus auxiliares Benê Ramos e Fernando Alcântara. Já no período da tarde, o técnico realizou o primeiro treino tático.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]