• Carregando...
O técnico Mário Sérgio espera que o time comece a vencer longe da Arena: mesmo assim, time só terá um atacante no Morumbi. | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
O técnico Mário Sérgio espera que o time comece a vencer longe da Arena: mesmo assim, time só terá um atacante no Morumbi.| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

A segunda vitória fora de casa neste Brasileirão é o objetivo do Atlético hoje, às 20h30, no Morumbi. Em todo o primeiro turno, os três pontos como visitante foram conquistados uma única vez, na estréia, contra o Ipatinga. Agora, 19 jogos depois – com os ânimos renovados pela goleada de 5 a 0 e sob novo comando – a equipe espera poder dar o primeiro passo para mudar a história do returno.

Acompanhe o Lance a Lance de São Paulo X Atlético na Gazeta do Povo Online a partir das 20h30.

A tarefa não é das mais fáceis tendo como adversário o São Paulo, 5º colocado, e o duro retrospecto de, no Morumbi, ter conquistado apenas duas vitórias em 15 jogos (perdeu nove e empatou quatro).

"Agora estamos com a confiança em alta. Vamos pegar uma equipe importante como o São Paulo, mas temos que acreditar e fazer um bom jogo", diz o meia Julio dos Santos, confiante de que o Atlético pode quebrar o encanto longe da torcida. "O Mário (Sérgio) já falou que temos que jogar fora como jogamos aqui e esperamos que amanhã (hoje) a gente consiga pontuar".

À frente da equipe há menos de uma semana, Mário Sérgio só pôde fazer dois treinamentos táticos até agora. Um antes de sua estréia e outro ontem. "O tempo é curto mas não justifica resultado negativo. Se pudesse ter mais um jogo em casa seria melhor, mas temos que enfrentar as adversidades", declara o técnico, que terá pela frente mais uma partida longe da Arena, contra o Atlético Mineiro.

"São dois jogos perigosíssimos. Mas temos que conquistar estes pontos, até porque, se perdermos, fatalmente cairemos para a zona de rebaixamento", analisa.

E para fugir das últimas posições o treinador se espelha em sua última passagem pelo Furação. "Em 2003 saímos (de perto da ZR) mais cedo do que imaginávamos. Isso serve de lição agora", revela o treinador que assumiu a equipe em situação semelhante na virada de turno daquele ano (3 pontos da zona) e terminou o campeonato em 12º.

Na época, a estratégia para subir na tabela foi justamente ganhar pontos fora de casa. Foram quatro vitórias e três empates como visitante que renderam ao time 38,4% de aproveitamento – bem distante dos 5,2% conquistados neste primeiro turno com a vitória em Ipatinga.

Somado aos jogos em casa, Mário Sérgio teve 50,7% de rendimento no returno de 2003. Para alcançar o mesmo número desta vez, o técnico terá que comemorar cerca de nove vitórias e um empate, ou 29 pontos. Os conquistados fora serão de fundamental importância, e muito bem vindos, principalmente se começarem a vir hoje.

Na TV

São Paulo x Atlético, às 20h30, no Premiere FC.

* * * * * * *

Em São Paulo

São Paulo

Rogério Ceni, Zé Luis, Rodrigo, Anderson e Richarlyson; Joilson, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Borges e André Lima. Técnico: Murici Ramalho

Atlético

Galatto; Danilo, Antônio Carlos, Alex Fraga, Chico; Renan, Alan Bahia e Rodriguinho; Julio dos Santos e Ferreira; Pedro Oldoni. Técnico: Mário Sérgio.

Estádio: Morumbi. Horário: 20h30. Árbitro: Célio Amorim (FIFA -SC). Auxs.: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]