Além das estrelas dos Jogos Pan-Americanos, a Meia Maratona do Rio vai contar, ainda, com atual campeã da prova, Marizete Rezende. Em 2006, ela venceu com a marca de 1h14m24, e buscará o bicampeonato da competição, neste domingo, na corrida que tem 21.097m, percorridos desde a praia de São Conrado até o Aterro do Flamengo.
Marizete chega ao Rio embalada pela vitória com recorde na Meia Maratona da Praia Grande, no litoral paulista, no domingo, dia 26. Ela fez a marca de 1h13m50 e confirmou o favoritismo. Poucos meses antes, em junho, a atleta de 32 anos teve de desistir da Maratona de São Paulo por causa de fortes crises alérgicas, mas espera bons resultados neste domingo.
- Estou em ascensão e isso me deixa muito feliz. A alergia vai e volta, mas espero que durante a competição me sinta bem e que consiga pôr em prática o bom desempenho que tenho tido nos treinos explicou a corredora.
No Rio, a atleta goiana quer confirmar seu bom desempenho e se preparar para a Corrida de São Silvestre, disputada em São Paulo, no dia 31 de dezembro.
- Quero fazer um bom resultado e pelo menos ficar entre as cinco primeiras, o que me deixará mais animada para competir a São Silvestre e terminar bem a temporada disse Marizete.
Pelotão feminino terá força total
Além da atual campeã da Meia Maratona do Rio, o pelotão de elite feminino contará com outras fortes corredoras brasileiras. As duas atletas mais bem colocadas do ranking brasileiro de corridas de rua e medalhistas do Pan, Sirlene Pinho, bronze na maratona, e Lucélia Peres, bronze nos 10.000m, compõem o grupo. Ednalva Laureano, a Pretinha, Marizete Moreira dos Santos, Marily dos Santos e Maria Zeferina Baldaia são as outras brasileiras que integram o forte pelotão feminino, neste domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião