O piloto australiano Mark Webber, da Fórmula 1, foi submetido a uma cirurgia após fraturar a perna direita neste sábado, na Austrália. Membro da equipe Red Bull, Webber foi atropelado por um carro quando participava de competição beneficente de ciclismo na Tasmânia.
"Os médicos inseriram um pino na perna e a recuperação dele já começou", declarou Geoff Donohue, diretor do evento "Mark Webber Pure Tasmania Challenge". "Apesar da fratura, ele está em boa forma. Ele tem um pequeno ferimento no braço esquerdo, mas exames mostraram que não há problemas", completou.
Donohue demonstrou otimismo quanto à recuperação do piloto. "Ele ficará no hospital por pelo menos três dias, provavelmente não chegará a uma semana. Conversei com ele antes da operação e já estava pensando em sua reabilitação", afirmou.
Ainda de acordo com o diretor do evento, a fratura deixará o piloto fora das pistas por até seis semanas, o que poderá atrapalhar a pré-temporada da Red Bull, que começa em março de 2009. A equipe já começou os teste para o próximo ano. O alemão Sebastian Vettel, que estreará na equipe, testou o carro em Barcelona nesta semana.
O próximo teste está agendado para o dia 9 de dezembro, também na Espanha. "Esta data obviamente será um problema. Mas acredito que, assim que Mark puder voar, ele voltará para a Europa. E eles trabalharão intensamente para a sua reabilitação".
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode