Mark Webber, piloto da Williams, está receoso quanto ao treino de classificação no GP de Mônaco. Tudo porque a pista, montada nas ruas de Monte Carlo, é estreita, muito travada e oferece dificuldades para as ultrapassagens. Segundo o australiano, esta é uma mistura explosiva quando os pilotos estão fazendo voltas rápidas.
"Você não consegue ver qual a posição dos carros na pista. Todos precisam estar muito atentos para não acontecerem diferenças muito grandes de velocidade entre quem está na pista. Isso é o que me preocupa", afirmou. A falta de áreas de escape também é motivo de preocupação. Webber acha que a presença de pilotos inexperientes pode causar um acidente grave.
"Em Mônaco, você não tem para onde ir se não quiser atrapalhar quem está mais rápido. Os pilotos mais experientes conhecem bem a pista, mas os mais novos poderão causar problemas no fim de semana", completou.
O australiano declarou também que a Associação dos Pilotos da Fórmula 1 (GPDA) alertou aos novatos para checar os retrovisores antes de cada curva, para evitar acidentes.
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR