Com a queda na arrecadação causada pelo rebaixamento no Brasileirão, o Coritiba vai se movimentando atrás de novas fontes de receita para o ano que vem. A diretoria alviverde sabe que os incidentes do dia 6 de dezembro, no Couto Pereira, e a exposição negativa na mídia nada ajudam neste sentido, porém o departamento de marketing garante que está perto de fechar um novo contrato de patrocínio para 2010.
Com o Banco BMG já confirmado como patrocinador principal dos uniformes, o clube ainda trabalha para preencher os espaços que serão abertos pela Lupo e pelo Grupo Guerra. A expectativa é pela assinatura de um novo contrato publicitário nas próximas duas semanas, o que promete injetar uma boa quantia aos cofres do Coxa, que já sofrem pelo atual momento vivido pelo clube.
"Estávamos negociando com duas empresas de primeira linha, mas uma delas disse que não vai fechar em virtude do que houve no nosso estádio. Já a outra deu prosseguimento e vai apostar no Coritiba para o próximo ano. Não posso falar em nome ou valores, mas posso dizer que será um grande anúncio. Só dependemos de alguns detalhes", disse o diretor de marketing do Alviverde, Roberto Pinto Júnior, à Gazeta do Povo.
Em princípio, este novo parceiro não estamparia os uniformes do Verdão no próximo ano, ficando assim como os espaços no Couto Pereira, no CT da Graciosa e realizando campanhas junto à imagem do clube. "Estamos menos prestigiados hoje, mas o Coritiba é grande e há quem entenda como nós que seguimos como uma boa plataforma para a exposição de qualquer marca", completou Júnior.
Além da entrada destes novos recursos, o marketing coxa-branca segue trabalhando em outras frentes. A linha de produtos da campanha "Porque eu amo ser Coritiba", a qual será lançada na primeira quinzena de janeiro, também deve ajudar o clube. A nova diretoria, que será aclamada na próxima segunda-feira, já tem como meta enxugar a folha salarial do Alviverde para balancear o orçamento de 2010.
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