A derrota do Coritiba para o Ipatinga por 2 a 0 no último sábado (2), acabou de uma vez por todas com o sonho da equipe em conquistar uma vaga na Copa Libertadores no ano que vem. O desempenho dos jogadores ficou abaixo do esperado por eles mesmos. "Não importa como cada um jogou, mas sim que o time não foi bem como um todo. Tentamos e corremos, mas não deu", disse o meia Marlos.
Sobre o seu desempenho, o jogador amenizou as críticas, mas mesmo assim falou em mudanças de atitudes para a próxima rodada. "Procurei jogar em todos os espaços, correr e ajudar. Consegui boas jogadas, mas não conseguimos definir bem. O Ipatinga estava com sorte e acredito que no próximo jogo vamos vencer". Na próxima rodada o Coxa recebe o Náutico no estádio Couto Pereira.
Apesar de ter vencido o Atlético Mineiro na rodada retrasada, a derrota para o Ipatinga comprovou que o time não vem atuando bem e, por isso, está se afastando dos seus principais objetivos. "A gente está tentando fazer o melhor. Não conseguimos a Libertadores, mas ainda estamos na briga pela Sul-Americana. Tentaremos sempre o melhor para que o Coritiba termine bem o Campeonato Brasileiro".
Na próxima rodada, o meia promete mudanças e menos erros. "Vamos mudar, conversar e tentar corrigir os erros. Vamos a campo contra o Náutico sabendo que temos que vencer. Teremos o apoio da torcida e jogando no Couto Pereira somos muito fortes".
A mudança de atitude de alguns jogadores pode ser motivada pelas declarações do diretor de futebol, Homero Halila. Após o jogo ele prometeu afastar jogadores que não estiverem se desempenhando como a diretoria espera.
Ao final da rodada, o Coxa ficou na 7ª posição, com 49 pontos conquistados.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias