• Carregando...
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português | Divulgação
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português| Foto: Divulgação

Marlos comemorou 19 anos ontem como manda a cartilha do boleiro: com direito a banho de ovos e farinha após o treino do Coritiba no Estádio do Mangueirão, em um clima bem diferente dos altos e baixos que marcam a primeira temporada do meia como profissional. Quase nada por causa das suas exibições. Muito graças à arrastada renovação do seu contrato até 2010, uma novela que o tirou de metade dos jogos disputados pelo clube neste ano.

Hoje, às 20h30, contra o Remo, em Belém, o prata da casa terá a chance de disputar apenas seu 18.º jogo em um total de 33 já realizados pelo Alviverde em 2007. Com ele em campo, o aproveitamento é de 58,8% (oito vitórias, seis empates e três derrotas). Sem o camisa 10, o desempenho cai para 52% (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas).

O confronto com o Leão do Pará marca a estréia da revelação na Série B. A última vez que ele atuou foi no há 45 dias, no empate por 3 a 3 contra o Botafogo (25/4), pela Copa do Brasil.

Antes disso, Marlos já havia ficado um mês sem jogar por conta de uma lesão muscular na coxa direita e, também, por estar em litígio com a diretoria, que exigia a renovação antecipada de contrato para que ele não saísse do clube sem nenhum custo em janeiro do ano que vem.

O novo vínculo foi assinado há duas semanas. Porém, como vinha treinando apenas com os juniores – e sem o mesmo ritmo do trabalho com os profissionais –, o jogador teve de aproveitar os últimos dias para recuperar a forma física.

"Estou pronto para agüentar os 90 minutos", assegura ele, que admite ter recebido propostas para deixar o Alto da Glória. "Nunca achei que não renovaria. Apesar de não estar jogando, minha cabeça estava no clube. Tive outras propostas, mas o melhor certamente foi a renovação", pondera o garoto, que foi procurado por São Paulo e Cruzeiro.

Marlos é uma aposta do auxiliar-técnico Edison Borges. A dupla já trabalhou junto nas categorias de base no Verdão. O ponto alto foi na campanha da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, quando o Coxa chegou às semifinais.

"É um jogador de velocidade e habilidade. Pelo meio ele tem ótima visão para arrancar ao ataque e construir as jogadas", avisa Borges, que só saberá hoje se comanda o time do banco de reservas ou já cederá o lugar para o recém-contratado Renê Simões.

"Sabemos que o nosso momento não é bom na competição, mas vamos fazer de tudo para mostrar ao novo técnico que podemos subir à Série A", comenta Marlos, que terá ao seu lado no meio-de-campo outros dois pratas da casa: o volante Rodrigo Mancha e o armador Pedro Ken.

Na TV: Remo x Coritiba, às 20h30, no Premiere F.C.

* * * * * *

Em BelémRemo x Coritiba

RemoAdriano; Gustavo, Gil, Magrão e Renan; Fabiano, Sandro Silva, Márcio Pinho e Danilo; Alexandre e Fábio Oliveira. Técnico: Luís Carlos Martins.

CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Leandro e Dezinho; Ivo, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Marlos e Fabinho; Gustavo e Henrique Dias. Técnico: Renê Simões (Edison Borges).

Estádio: Mangueirão (Portões fechados). Horário: 20h30. Árbitro: Fernando Augusto Di Franco Ribeiro (AP). Auxs.: Jorge Pinheiro Lobato e Juscelino Padilha (AP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]