Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português| Foto: Divulgação

Marlos comemorou 19 anos ontem como manda a cartilha do boleiro: com direito a banho de ovos e farinha após o treino do Coritiba no Estádio do Mangueirão, em um clima bem diferente dos altos e baixos que marcam a primeira temporada do meia como profissional. Quase nada por causa das suas exibições. Muito graças à arrastada renovação do seu contrato até 2010, uma novela que o tirou de metade dos jogos disputados pelo clube neste ano.

CARREGANDO :)

Hoje, às 20h30, contra o Remo, em Belém, o prata da casa terá a chance de disputar apenas seu 18.º jogo em um total de 33 já realizados pelo Alviverde em 2007. Com ele em campo, o aproveitamento é de 58,8% (oito vitórias, seis empates e três derrotas). Sem o camisa 10, o desempenho cai para 52% (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas).

O confronto com o Leão do Pará marca a estréia da revelação na Série B. A última vez que ele atuou foi no há 45 dias, no empate por 3 a 3 contra o Botafogo (25/4), pela Copa do Brasil.

Publicidade

Antes disso, Marlos já havia ficado um mês sem jogar por conta de uma lesão muscular na coxa direita e, também, por estar em litígio com a diretoria, que exigia a renovação antecipada de contrato para que ele não saísse do clube sem nenhum custo em janeiro do ano que vem.

O novo vínculo foi assinado há duas semanas. Porém, como vinha treinando apenas com os juniores – e sem o mesmo ritmo do trabalho com os profissionais –, o jogador teve de aproveitar os últimos dias para recuperar a forma física.

"Estou pronto para agüentar os 90 minutos", assegura ele, que admite ter recebido propostas para deixar o Alto da Glória. "Nunca achei que não renovaria. Apesar de não estar jogando, minha cabeça estava no clube. Tive outras propostas, mas o melhor certamente foi a renovação", pondera o garoto, que foi procurado por São Paulo e Cruzeiro.

Marlos é uma aposta do auxiliar-técnico Edison Borges. A dupla já trabalhou junto nas categorias de base no Verdão. O ponto alto foi na campanha da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, quando o Coxa chegou às semifinais.

"É um jogador de velocidade e habilidade. Pelo meio ele tem ótima visão para arrancar ao ataque e construir as jogadas", avisa Borges, que só saberá hoje se comanda o time do banco de reservas ou já cederá o lugar para o recém-contratado Renê Simões.

Publicidade

"Sabemos que o nosso momento não é bom na competição, mas vamos fazer de tudo para mostrar ao novo técnico que podemos subir à Série A", comenta Marlos, que terá ao seu lado no meio-de-campo outros dois pratas da casa: o volante Rodrigo Mancha e o armador Pedro Ken.

Na TV: Remo x Coritiba, às 20h30, no Premiere F.C.

* * * * * *

Em BelémRemo x Coritiba

RemoAdriano; Gustavo, Gil, Magrão e Renan; Fabiano, Sandro Silva, Márcio Pinho e Danilo; Alexandre e Fábio Oliveira. Técnico: Luís Carlos Martins.

Publicidade

CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Leandro e Dezinho; Ivo, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Marlos e Fabinho; Gustavo e Henrique Dias. Técnico: Renê Simões (Edison Borges).

Estádio: Mangueirão (Portões fechados). Horário: 20h30. Árbitro: Fernando Augusto Di Franco Ribeiro (AP). Auxs.: Jorge Pinheiro Lobato e Juscelino Padilha (AP).