O técnico Marquinhos Santos protegeu o goleiro Vaná após a falha que encaminhou a primeira derrota do Coritiba no Paranaense, quarta-feira (11), em Foz do Iguaçu.
O arqueiro de 24 anos errou uma saída de jogo e entregou a bola para Renatinho abrir o placar para o Foz, que acabou derrotando o Coxa por 2 a 0, primeiro revés do time alviverde na temporada.
"Houve o erro na saída realmente e o Vaná, com muita hombridade, assumiu isso no vestiário. Mas não dá para colocar [a derrota] na conta dele. É uma situação trabalhada. Ele optou pela saída de bola curta quando talvez a melhor opção fosse a bola longa", falou.
A relação entre Marquinhos e Vaná vem de longa data. O treinador comandou o jogador pela primeira vez na categoria infantil do Atlético, quando o goleiro tinha apenas 14 anos. Depois, se reencontraram no Coxa, em 2009, ainda nas categoria de formação. Por conhecer tão bem o atleta, o prestígio continua intacto.
"Ele já foi importante em outros jogos. É um goleiro em que confiamos e sei que vai dar muitas alegrias à torcida", completou o treinador, que já começou a pensar no Atletiba do próximo dia 22 de fevereiro.
Até o clássico no Couto Pereira, o Estadual para por 11 dias por causa do feriado de Carnaval. O elenco alviverde terá folga a partir de sábado à tarde, mas já tem data voltar ao trabalho focado no rival.
"Vamos descansar a cabeça dos atletas, dar uma recuperação maior. Mas a partir de terça-feira, às 8h30, estaremos no CT para trabalhar forte pensando no Atlético. Vai ser um clássico interessante", afirmou Marquinhos.
Enquanto o Coxa é o vice-líder do campeonato com nove pontos, o Furacão ocupa a quinta posição, com dois a menos.
Deixe sua opinião