Após a derrota para o Sport, neste domingo (23), o técnico Marquinhos Santos afirmou que as próximas duas partidas do Coritiba, ambas no estádio Couto Pereira, serão fundamentais para distanciar a equipe da zona de rebaixamento. Nas duas próximas rodadas do Brasileiro, o Alviverde enfrenta o São Paulo, no domingo (30), e depois o Ponte Preta, no dia 4 de outubro.
"Perante a nossa torcida será difícil tirar ponto da gente. Já perdemos o que poderíamos perder. Não podemos mais perder dentro de casa", afirmou o treinador. "Agora é falar menos, descansar mais e trabalhar muito para tirar o Coritiba desta situação", complementou.
O treinador fez questão de relembrar que quando assumiu o cargo, após a derrota para a Portuguesa no início deste mês, o clube estava em uma situação semelhante. Nas duas primeiras partidas no comando, o Coxa venceu o Flamengo, no Couto, e o Atlético-GO, em Goiânia, somando seis pontos consecutivos.
"Quando assumi o cargo, o time vivia a mesma situação e conseguimos duas vitórias consecutivas", argumentou.
De acordo com a média das últimas três edições do Campeonato Brasileiro, a equipe que quiser permanecer na elite da competição precisa chegar aos 41 pontos. Encerrada a 26.ª rodada, o Coritiba tem 28 pontos.
Deixe sua opinião