O técnico Ney Franco não esteve no comando do Coritiba na vitória sobre o Cascavel por 2 a 1 neste sábado, no estádio Couto Pereira. Liberado para resolver questões particulares, ele passou o "bastão" para Marquinhos Santos, técnico da equipe sub-20, que cumpriu sua obrigação com competência.
Marquinhos Santos teve um pouco dificuldade para manter a motivação dos jogadores em ordem, afinal o jogo não tinha importância para o Coxa (na semana passada conquistou o título por antecipação). "Pelo fato de entrar em campo campeão, motivar esse grupo para um jogo que não valia mais nada, é complicado. Mas eles estão de parabéns pelo comprometimento que eles tiveram mesmo assim".
Para o treinador, o relaxamento ao longo da partida foi natural, mas a busca por mais gols aconteceu e agradou. "Eles buscaram o gol a todo instante, o terceiro, o quarto gol. Pena que não aconteceu, pois isso faria que melhorássemos nossos números no campeonato. Ajudaríamos também o Ariel a virar artilheiro, feito que ele merecia conquistar".
Alguns jogadores tiveram a chance de mostrar que merecem buscar uma vaga na equipe principal, entre eles Andrade, o angolano Geraldo e o lateral Ângelo. "A questão de aproveitar esses jogadores ou não é de responsabilidade do técnico Ney Franco. Mas o certo é que os que estão aqui, se estão, é porque são preparados e foram contratados para isso. O Ângelo, assim como o Fabinho Souza, foram bem. O Cascavel nos deu trabalho por aquele lado e eles corresponderam".
Pegando Fabinho Souza como exemplo, Santos explicou o trabalho das categorias de base. "É um trabalho de integração da base com o profissional muito bom. O Felipe Jaques (destaque do Cascavel na partida) é um atleta do Coritiba e foi muito bem. É um atleta com perfil para evoluir muito. O Coritiba tem atletas que podem ser aproveitados na sequência do trabalho. Eu digo para os jogadores que eles precisam estar preparados quando a chance aparecer. Eles têm que fazer cinco minutos valerem por 50. Não ao contrário. Temos um trabalho para revelar ainda mais atletas para ajudar o clube a voltar para a primeira divisão".
Amistoso contra o Botafogo
No próximo sábado o Coritiba realiza um amistoso de entrega de faixas com o Botafogo, campeão do Carioca. O jogo acontece no Couto Pereira, apenas para sócios alviverdes. "O jogo é teoricamente festivo para ambas as equipes, mas no que diz o contexto da Série B, o jogo serve como um inicio de campeonato para gente. Vamos usar para corrigir o posicionamento de alguns atletas para o Brasileirão".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia