O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira, em Atibaia (SP), onde realiza a pré-temporada, o meia-atacante Marquinhos, de 19 anos, contratado junto ao Vitória. O jogador foi uma das principais revelações do último Campeonato Brasileiro, mas não ficará com o restante do grupo na cidade do interior paulista, pois já neste sábado será operado no hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, o jogador está com uma hérnia inguinal - espécie de caroço que aparece perto da virilha - e sente dores na região. Após a operação, ele deve voltar a treinar com bola dentro de três semanas. Com isso, não poderá defender o alviverde paulista nos jogos contra o Real Potosí (Bolívia) pela pré-Libertadores e ainda perderá as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
"Esta lesão não trará prejuízos para a carreira dele. Quando se recuperar, voltará a estar 100%", declarou Sampaio.
Em entrevista coletiva após a apresentação, Marquinhos afirmou que no início do Brasileirão do ano passado sentiu algumas dores. No entanto, os médicos da equipe baiana acharam que ele tivesse uma lesão no púbis e não realizaram o tratamento adequado.
Durante a competição nacional, ele ficou dois meses parado e não sofreu mais com a contusão. Mas, quando se apresentou no início deste ano à seleção brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano, ele voltou a sentir dores e pediu dispensa. Após realizar novos exames, a lesão foi constatada.
O Palmeiras afirma que já sabia do problema ao fechar a contratação do atleta em 2008. No entanto, o clube não sabia qual a gravidade da lesão.
"A gente fica com um pouco de medo, mas disseram para eu ficar tranquilo e ter a cabeça erguida, pois quero voltar a jogar o mais rápido possível", destacou o jogador, que apesar de ter características de um meia-atacante, prefere jogar no ataque.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião