A seleção brasileira conseguiu uma vitória apertada na estreia no Mundial de Futebol Feminino. Jogando nesta quarta-feira (29), em Moenchengladbach, na Alemanha, o Brasil confirmou o favoritismo e derrotou a Austrália por 1 a 0. O único gol foi marcado pela ala Rosana, no início do segundo tempo.
Em busca do inédito título mundial - foi vice-campeã na última edição, há quatro anos, na China -, a seleção brasileira aposta principalmente no talento de Marta, que foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos. Mas, dessa vez, a estrela dela não brilhou.
Marta teve uma atuação apagada na estreia diante da Austrália, assim como toda a seleção brasileira, que não conseguiu escapar da forte marcação adversária. Com isso, o gol saiu numa jogada individual de Cristiane, que aplicou um chapéu na zagueira e tocou de cabeça para Rosana marcar aos oito minutos.
No final do jogo, com a vantagem mínima no placar, o Brasil levou um certo sufoco da Austrália. Mas, apesar da pressão adversária, o time do técnico Kleiton Lima, que jogou num esquema tático com três zagueiras, soube garantir a vitória, começando bem a disputa do Campeonato Mundial.
"A Copa está equilibrada. Já sabíamos da capacidade das meninas da Austrália. Não é molezinha, não", avisou a atacante Cristiane em entrevista ao SporTV após a sofrida vitória brasileira na estreia. "O importante é a gente sair com a vitória, independente que o jogo seja bonito ou feio."
Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo D do Mundial, com os mesmos três pontos da Noruega, que também venceu nesta quarta-feira - fez 1 a 0 em Guiné Equatorial. E as norueguesas são justamente as próximas adversárias das brasileiras, em jogo marcado para domingo, na cidade alemã de Wolfsburg.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião