Na disputa feminina pelo prêmio de melhor do ano da Fifa, em que é uma das cinco candidatas, Marta adotou um discurso lugar comum e não falou em favoritismo. Mas quando perguntada sobre a disputa masculina, a craque brasileira apontou seu jogador preferido - e aquele que ela acredita que irá vencer em 2009.
"O atleta é avaliado pelo que faz o ano inteiro e o Messi teve momentos mais gloriosos este ano e agora mesmo acaba de ganhar o Mundial. Então acho que ele irá ganhar o prêmio esta noite. Mas admiro muito o Cristiano Ronaldo e gosto muito de vê-lo jogar. Não tenho um jogador preferido, mas, entre os dois, fico com o Cristiano Ronaldo", afirmou Marta, na entrevista coletiva com as candidatas nesta segunda-feira (21) em Zurique, na Suíça.
Em seguida, a craque virou-se para a também concorrente Cristiane, sentada ao seu lado, e disse baixinho, com um sorriso no rosto: "Que pergunta, hein! Só me botam em furada..."
Uma explicação pela preferência de Marta por Ronaldo em vez de Messi pode ser o fato de o argentino ter dito em 2007, na primeira vez em que concorreu ao prêmio de melhor do ano, que não se interessava por futebol feminino.
Marta levou a premiação nos últimos três anos, depois de ter sido terceira colocada em 2004 e segunda em 2005. Este ano, além de Cristiane, ela concorre também com a inglesa Kelly Smith e com as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, que não participaram da coletiva. A primeira ainda não chegou por conta de um atraso em seu voo, enquanto Prinz não participará da cerimônia por conta de um problema de saúde.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano