A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (24), em seu gabinete, no Planalto, Marta - eleita cinco vezes melhor jogadora de futebol feminino no mundo - que lhe deu de presente uma camiseta do Santos, com assinatura dela. Marta pediu a Dilma "maior apoio" e "mais atenção" ao futebol feminino no País. "Esperamos que de fato isso aconteça", comentou, em entrevista concedida após a conversa, depois de lembrar que muitos poucos clubes no Brasil contam com time de futebol feminino.
No encontro, Marta convidou a presidente Dilma para ir, em junho na Alemanha, assistir à Copa do Mundo de Futebol Feminino. A presidente não confirmou se estará presente, mas prometeu estudar a possibilidade, depois de explicar que estará nessa data na Rússia.
Marta, que tem contrato com o Santos até fevereiro, falou que ainda não definiu sobre seu futuro no futebol, mas disse que poderá jogar por times da Suécia ou dos Estados Unidos, embora ressalve que "é o sonho de toda jogadora jogar no seu país". O presidente do Santos, Luiz Álvaro, que acompanhava Marta, disse que o clube está tentando manter a jogadora na equipe, pelo menos, até junho.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais