A tentativa de ultrapassar Lewis Hamilton, na sexta volta do GP da Malásia, fez Felipe Massa sair da pista e perder duas posições na prova, reduzindo suas chances de brigar pela vitória. O piloto da Ferrari admite que errou na manobra, mas diz não se arrepender do que fez.
"Eu via o Alonso abrindo distância e sabia que talvez pudesse acompanhá-lo, mas a única maneira de fazer isso era passando o Hamilton. Não seria fácil, e durante a prova essa dificuldade de ultrapassagem ficou clara, mas eu tinha de tentar", disse o brasileiro, que admitiu ter cometido um erro.
"É lógico que errei. Se não errasse, teria passado. Tentei e não estou arrependido, porque às vezes é preciso arriscar. Desta vez não deu certo, mas na próxima espero que dê", afirmou Felipe, quinto colocado na corrida.
Massa largou na pole, mas perdeu duas posições logo na largada. "Os dois carros da McLaren largaram melhor e chegaram à primeira curva melhor do que eu. Tentei resistir mas, na segunda curva, tive de frear para não bater em Alonso. E então Hamilton me passou", explicou.
Já o outro brasileiro teve de se contentar com pouco. Depois de largar na última posição, Rubens Barrichello fez uma corrida sem erros na Malásia e cruzou a linha de chegada na 11.ª posição. "Não dá para ficar feliz, mas, se compararmos ao resultado do treino de sábado, acho que a corrida foi razoável", disse.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião