Mesmo 21 pontos atrás do inglês Lewis Hamilton, Felipe Massa não desiste do título. Com mais seis corridas pela frente e ainda podendo somar até 60 pontos, o piloto brasileiro acha que é possível entrar na briga e ganhar a disputa pela temporada 2007. O próximo GP será na Turquia, no dia 26 de agosto.

CARREGANDO :)

Nesta quinta-feira, Massa esteve em São Paulo para divulgar o "Desafio Internacional das Estrelas de Kart", que ele promoverá no mês de novembro, no Brasil. Mas, como não poderia ser diferente, as perguntas foram quase todas sobre um dos anos mais turbulentos e competitivos da Fórmula 1, com quatro pilotos brigando, prova a prova, pela ponta. Atualmente, Hamilton é o líder, com 80; seu companheiro (?) Fernando Alonso tem 73; Kimi Raikkonen, 60 e Massa, 59.

- Eu não vou abaixar a minha cabeça e vou lutar até o final. O campeonato vai ser competitivo até o último dia - afirma Felipe Massa.

Publicidade

O brasileiro da Ferrari acredita que a sua posição só não é melhor por problemas com o carro e a equipe. Das 11 corridas disputadas, ele não pontuou em duas – no Canadá, quando foi penalizado, e na última, na Hungria, quando chegou em 13º, naquele que considerou o pior GP da sua vida. No final de semana passado, seus problemas começaram na classificação, quando ele teve de largar com um carro pesado na 14ª posição, por um erro da equipe que o liberou sem gasolina no treino.

- Eu estou satisfeito com o meu desempenho em várias corridas. O que eu não estou gostando é dos problemas no carro. Esse é o grande motivo por não estarmos na ponta. Mas eu tenho confiança na equipe, e acho que nesta segunda parte da temporada nós podemos dar a volta por cima.