O que até agora era questão de comodidade, a partir de hoje passa a ser uma questão de sobrevivência para Felipe Massa. Terceiro colocado no Mundial de F-1, com 19 pontos de desvantagem para Lewis Hamilton, o brasileiro precisa chegar à frente do inglês amanhã, no GP da França, para manter sua autonomia para conquistar o título.
Depois da corrida em Magny-Cours, faltarão nove etapas para o encerramento da temporada. Se conquistar apenas um ponto a menos que Hamilton na França, Massa passará a depender não só de seu desempenho, mas também terá de torcer contra o rival da McLaren se quiser sagrar-se campeão.
Mesmo que vença todas as nove provas restantes, se o rival chegar em segundo em todas, Massa não ficaria com o título.
Por esse motivo o treino que define o grid de largada, hoje, às 9 horas, pode ser vital para as pretensões do brasileiro em 2007. Como ele mesmo tem dito desde o início do ano, esta é a "primeira parte" da corrida, já que, nas oito etapas realizadas até aqui, quem fez a primeira curva na frente venceu.
A Ferrari demonstrou ontem, nos primeiros treinos livres na França, que de fato evoluiu desde o GP dos EUA, há duas semanas, quando viu a McLaren triunfar pela terceira corrida seguida Alonso venceu em Mônaco, Hamilton no Canadá e EUA.
Kimi Raikkonen foi o mais veloz na primeira sessão, seguido por Massa. Na segunda, a ordem se inverteu.
Na TV: Treino classificatório, ao vivo, às 9 horas, na RPC TV.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião