Barcelona - O piloto Felipe Massa, da Ferrari, defendeu o polonês Robert Kubica, da Renault, que sofreu um grave acidente durante prova de rali na Itália. O impacto foi tão forte que o europeu deve perder boa parte da temporada de Fórmula 1. "O piloto é um animal supercompetitivo. Não adianta falar para ir devagar. A gente anda no limite", afirmou o brasileiro durante entrevista coletiva. "Quem sou eu para falar que o Kubica estava totalmente errado, mas certo também não estava", disse. "Correr de rali é um risco. Mas fazia parte do contrato dele", completou.

CARREGANDO :)

O piloto polonês passou na quarta-feira pela mais difícil das cirurgias de reconstituição, a do cotovelo direito. Ontem, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo e voltou para um quarto. Ele permanecerá na Itália por cerca de três semanas para acompanhamento de sua recuperação.

Massa também falou sobre o carro. O brasileiro disse que espera ganhar velocidade. "Muita coisa mudou e esperamos usar as novas regras para ter um carro mais competitivo. Todas as mudanças dão mais trabalho e tem que fazer isso com a gente no limite. O pneu é bem diferente. Vai acabar mais rá­­pido. Agora serão no mínimo duas paradas no boxe, mas estou gostando muito", disse ele, que elegeu a Red Bull como a principal adversária da Ferrari na temporada.

Publicidade

O otimismo de Massa contrasta com o escancarado pessimismo do hep­tacampeão Michael Schumacher. Ontem, o alemão admitiu publicamente que suas chances de voltar a disputar um título em 2011 são nulas. "Com esse carro é possível ir às vezes ao pódio e, se tudo der muito certo, vencer uma corrida", afirmou, insatisfeito com o nível de competitividade mostrado pela Mercedes nos primeiros testes do ano.