Felipe Massa pilotou pela primeira vez o carro da Ferrari para temporada 2009 da Fórmula 1 nesta segunda-feira (12) e disse que é totalmente diferente do que ele pilotou no último ano.
A Fórmula 1 tem feito mudanças importantes para a próxima temporada com um novo regulamento de aerodinâmica e pneus slick, para impulsionar a ultrapassagem.
Novas regras na distribuição de peso foram criadas e o sistema KERS, que dá ao carro um poder de impulso limitado mediante a utilização dos freios, foi introduzido.
"Este é um carro totalmente diferente do que eu usei no ano passado", disse Massa durante coletiva da Ferrari, primeira equipe de F1 a apresentar o seu carro para 2009.
"O sistema KERS e as mudanças na aerodinâmica deixaram o carro completamente diferente para pilotar. Este é só começo de um novo ciclo na Fórmula 1 e não vai ser uma experiência fácil".
Massa teve em 2008 uma disputa acirrada com o britânico da McLaren, Lews Hamilton, de 23 anos, que ganhou o título por um ponto.
Massa esperava que o primeiro teste em Mugello seria difícil, mas viu sinais positivos antes de um teste em Portimão, Portugal, no final deste mês.
"Este foi o primeiro dia e não procuramos fazer 100 voltas e bons tempos, uma vez que o regulamento foi alterado", disse ele. "Hoje houve alguns pequenos problemas como em qualquer dia de teste, mas eu estou feliz com o procedimento do teste."
"Será, certamente, muito diferente dirigir este carro, mas você vai se familiarizando e vai se tornar automático. Sempre sofremos para acostumar com as mudanças, como no último ano, com a ausência do controle de tração".
"Esta é uma situação onde o motorista é mais importante".
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião