Em Florianópolis para o Desafio Internacional de Kart, Felipe Massa começou a organizar nesta sexta-feira, uma campanha para receber doações para vítimas das enchentes que arrasam Santa Catarina desde o fim de semana.
O piloto, vice-campeão da Fórmula 1, anunciou que doará um macacão da equipe Ferrari e mais R$ 50 mil. Anteriormente, a própria organização do evento já havia doado outros R$ 50 mil. Rubens Barrichello informou que doará seu capacete para que também seja leiloado na campanha.
"Quando acontece esse tipo de problema, a gente tem mais que se mobilizar e dar um jeito de ajudar", afirmou o piloto, em entrevista a TV Globo. "Temos que usar o evento para arrecadar o maior número de alimentos e, de alguma forma, melhorar um pouco a vida dessas pessoas", concluiu.
Além da doação do macacão de Massa e do capacete de Barrichello, uma urna será colocada dentro do camarim dos pilotos, com o objetivo de recolher dinheiro para ajudar os mais de 1,5 milhão de desabrigados.
O piloto da Ferrari aproveitou a ocasião para rebater as críticas dos que achavam que a prova deveria ser cancelada. "A prova calhou de ser realizada em uma data triste para o Estado. Ouvi muita gente dizendo que deveria ser cancelada, mas nossa visão é justamente a oposto: queremos mais é ajudar as pessoas", afirmou.
Massa e Barrichello são apenas duas das atrações do evento, que terá a presença do heptacampeão Michael Schumacher e do norte-americano Jeff Gordon. A prova acontece neste sábado e domingo, no Autódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Na manhã desta sexta, boa parte dos 1002 metros do circuito deve de ser recapeada em razão das chuvas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais