O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ocupa apenas a quarta colocação no Mundial de pilotos da F-1, mas é o favorito para ficar com o título da temporada 2007, afirmou o ex-piloto francês Alain Prost, tetracampeão da categoria. "Massa conhece muito bem sua equipe, enquanto Raikkonen [seu companheiro na Ferrari] ainda não parece integrado", disse ele, em entrevista à edição de ontem do diário italiano Gazzetta dello Sport.
Com três das 17 provas disputadas, a F-1 vê um tríplice empate na primeira colocação da competição entre pilotos. Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton somam 22 pontos, cinco a mais do que Massa, que vem em seguida.
Sobre o bom desempenho do britânico Hamilton, que "conquistou" a categoria após subir ao pódio em suas três primeiras corridas, Prost admitiu estar surpreso, mas ressaltou que o jovem de 22 anos ainda precisa adquirir experiência para provar que é um piloto de primeira linha. "Ele foi muito bem em três pistas diferentes, sem cometer erros. [O título] não é impossível, mas muitos pilotos jovens brilham no começo e depois desaparecem", concluiu.
Após correr na Austrália, na Malásia e no Bahrein, a F-1 chega à Europa neste fim de semana, quando será disputado o GP da Espanha, no circuito de Montmeló, na Catalunha.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião