F-Indy
Castroneves perde por seis centésimos as 500 Milhas
Com muita emoção nas voltas finais, o brasileiro Hélio Castroneves ficou muito perto de sua quarta vitória na tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis. Ultrapassado na volta final, o piloto da Penske ainda tentou dar o troco nos últimos metros, mas ficou a seis centésimos de segundo do americano Ryan Hunter-Reay, o atual campeão da F-Indy.
As últimas 50 voltas foram mais emocionantes. Com quatro bandeiras amarelas, a prova ganhou emoção com as ultrapassagens e as paradas nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Depois que um forte acidente forçou a bandeira vermelha a 9 voltas do fim, a direção de prova autorizou a relargada três voltas depois e Hélio Castroneves e Hunter-Reay brigaram curva a curva pela ponta.
O brasileiro chegou a assumir a liderança a duas voltas do final, mas o norte-americano retomou a ponta no giro final e terminou com Hélio Castroneves na sua cola.
Depois do azar no treino de sábado, Felipe Massa arriscou ontem e contou com a sorte para fazer uma inesperada corrida de recuperação no GP de Mônaco de F1. Ele largou em 16.º, mas ganhou posições durante a prova e cruzou a linha de chegada em 7º, voltando a somar pontos no campeonato. "Estou muito feliz com o 7º lugar depois de largar em 16º. Eu assumi alguns riscos, quando mudei a estratégia durante o safety car e tive que fazer meus pneus durar mais, o que realmente aconteceu", comemorou o brasileiro, que contou com uma ajuda dos rivais pela primeira vez na temporada depois de sofrer com erros alheios.
Massa subiu na classificação em razão de falhas e problemas nos carros dos adversários. Até o companheiro Valtteri Bottas ficou pelo caminho, com um problema no motor de sua Williams.
"Aproveitei bem as oportunidades que tive, quando outros erraram ou abandonaram. Muitas coisas poderiam ter acontecido, então fico feliz por ter dado tudo certo. Um fim de semana muito difícil acabou se tornando bem positivo", declarou o brasileiro.
Após largar na pole position, o piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu em Mônaco e reassumiu a liderança do campeonato de pilotos, com 122 pontos. Seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, chegou em segundo lugar e agora vem atrás de Rosberg na tabela de classificação, com 118 pontos.
Foi o segundo ano seguido que Rosberg largou na pole e venceu o mais tradicional circuito da F-1.
A 13 voltas do final, Hamilton se queixou que tinha algo em seus olhos e não conseguia enxergar corretamente. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, passou a se aproximar e o alcançou na 74ª volta. Faltavam apenas quatro para o final e, numa pista com poucos pontos de ultrapassagem, o inglês conseguiu manter a posição.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião