Com uma atuação sensacional, o brasileiro Felipe Massa contrariou as expectativas que previam um domínio absoluto da McLaren no GP da Espanha, disputado no circuito de Montmeló, em Barcelona, e venceu a prova, disputada neste domingo. O piloto da Ferrari dominou totalmente o fim de semana, fazendo a pole position e a melhor volta da prova. Em segundo e terceiro lugares ficaram o inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso, ambos da McLaren. O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, ficou em décimo lugar.
A manobra decisiva de Massa aconteceu logo na primeira curva. Ao perceber o ataque de Fernando Alonso por fora, o brasileiro manteve o seu traçado e forçou o espanhol a sair da pista. Com isso, Hamilton e Raikkonen ficaram com o segundo e terceiro lugares ao fim da primeira volta, e Alonso em quarto.
O finlandês Kimi Raikkonen, com problemas eletrônicos na sua Ferrari, abandonou a prova na nona volta. Com o resultado, Lewis Hamilton assume a liderança do campeonato, com 30 pontos, seguido de Alonso, com 28, e Massa, com 27.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião