O piloto brasileiro Felipe Massa (foto 1) passou mal e teve de deixar ontem os treinos da Ferrari no circuito do Algarve, em Portugal. A equipe não explicou qual foi o problema do piloto, que foi obrigado a interromper suas atividades após 36 voltas.
Na mais rápida de suas passagens pela pista, Massa estabeleceu o tempo de 1min32s926. O inglês Gary Paffett, da McLaren, fez o melhor tempo do dia, com 1min31s788 na mais rápida de suas 63 voltas. O teste, que marcou a volta da Fórmula 1 ao país após 12 anos de ausência, foi atrapalhado pelos fortes ventos no autódromo.
O favorito joga em casa (foto 2)
O Manchester United chegou ontem ao Japão, onde estreará quinta-feira no Mundial de Clubes. A equipe inglesa, grande favorita ao título, desembarcou no aeroporto de Narita e foi recebida com empolgação pelos japoneses.
Os jogadores pegaram um ônibus fretado para a cidade de Yokohama, onde disputarão seus jogos no torneio. Apesar da viagem de 12 horas, astros como Cristiano Ronaldo (foto), Wayne Rooney e Carlitos Tevez acenaram e distribuíram autógrafos para os fãs.
O Manchester United estréia no torneio justamente contra um representante japonês, o Gamba Osaka, que venceu o Adelaide United por 1 a 0. Na outra semifinal, os mexicanos do Pachuca enfrentam os equatorianos da LDU. A decisão será no domingo, dia 21 de dezembro.
A última participação de um clube inglês no Mundial de Clubes foi há três anos, quando o Liverpool foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, na decisão.
Luta aos 46 anos (foto 3)
A poucos dias do combate que valerá o cinturão dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (WBA), no próximo sábado, o americano Evander Holyfield (foto) e o russo Nikolai Valuev intensificaram os treinos para a luta, em Zurique, na Suíça. Atual detentor do cinturão, Valuev mede 2,13 m, pesa cerca de 150 quilos e é conhecido também como "gigante russo". Em seu histórico, 49 vitórias e apenas uma derrota.
Já Holyfield, 46 anos, tem 26 centímetros e 52 quilos a menos do que o rival. O desafiante tem um cartel com 42 vitórias (27 por nocaute), 9 derrotas e 7 empates em 52 lutas. Holyfield não participa de um combate desde o ano passado, quando perdeu a decisão do cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO) para o russo Sultan Ibragimov.