Sakhir, Bahrain (AE e Folhapress) Em seu primeiro dia como piloto da Ferrari em um GP, Felipe Massa superou, ontem, a marca de seu antecessor, Rubens Barrichello. Foi o quarto colocado ao fim de dois treinos livres em Sakhir, no Bahrain, 0s424 atrás de Michael Schumacher. Em Melbourne, na Austrália, em 2000, Barrichello levou 0s927 do alemão.
A estréia, porém, não foi como Massa esperava. Pela manhã, na primeira sessão, ele enfrentou problemas com o equilíbrio do carro e preciso suar para conseguir melhorar o acerto. "Quando fui para a pista, senti aquela emoção. Mas, no fim da primeira volta, eu estava é bravo com o carro."
O mais rápido do dia foi Anthony Davidson, piloto de testes da Honda, com 1min31s353. Schumacher ficou em segundo, a 0s398, seguido por Alexander Wurz, com o terceiro carro da Williams. Campeão mundial, Fernando Alonso foi o quinto. Rubinho obteve um modestíssimo 18.º tempo.
"Só espero que as coisas continuem boas para a gente no treino oficial", afirmou Massa. "Mas acho que Renault, McLaren e Honda têm o que melhorar."
A sessão que define o grid para a primeira etapa do Mundial acontece às 8 h (de Brasília). Será a estréia do novo formato de treino oficial criado pela FIA (entidade máxima do automobilismo) com o objetivo de colocar mais carros simultaneamente na pista. Amanhã, a largada para a corrida será às 8h30.
Uma das atrações da corrida mas fora da pista será o astro pop Michael Jackson. Segundo o jornal italiano Corriere de la Sera, o cantor vai assistir ao GP na tribuna de honra do autódromo. Para fugir o assédio dos fãs e da imprensa, ele estará com o rosto coberto por uma burca, indumentária geralmente utilizada pelas mulheres muçulmanas.
Depois do profundo desgaste com a opinião pública no seu julgamento nos Estados Unidos, acusado de aliciar crianças para manter intimidades sexuais, Michael Jackson decidiu viver num resort de luxo em Manama, a capital de Bahrain. O superastro da música conta até com a proteção da família real da nação do Golfo Pérsico, mais precisamente Abdullah bin Hamad Al Khalifa, filho do rei.
"No Bahrain ele consegue levar uma vida mais de paz, cercado por amigos que lhe querem bem", afirmou o advogado Jackson, Thomas Meserau.
Treino Oficial do GP do Bahrain, hoje, às 8 h, na Globo/ RPC.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião