O novo mastro do Brasil 1 chegou nesta segunda-feira de avião a Sydney. O barco brasileiro segue sua corrida contra o tempo para chegar a Melbourne a tempo de começar a próxima etapa.
A peça reserva estava na Inglaterra, passou por Amsterdã e chegou a Sydney às 6h30 de Brasília. Agora, está a caminho de Melbourne, em um percurso de 1.050 km. Ao contrário do barco, que viaja apenas durante o dia, o mastro só rodará à noite, por questões de segurança (a peça tem 35 metros de comprimento). Por conta disso, a viagem terá aproximadamente duas noites.
Ao mesmo tempo, o Brasil 1 passou nesta madrugada pela região de Adelaide e está a menos de 1.000 km de completar a viagem. A previsão de chegada, porém, foi alterada. A carreta com o barco, que inicialmente chegaria a Melbourne na manhã desta terça-feira do Brasil, deve estacionar em Waterfront City somente à noite (manhã de quarta-feira na Austrália).
A regata local da Regata Volta ao Mundo acontece no sábado. A largada para a terceira perna, entre Melbourne e Wellington, na Nova Zelândia, será no dia 12.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião