"A torcida do Paraná pode ficar tranquila". Quem garante é o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Segundo ele, os 49 pontos da equipe paranista são suficientes para manter o time na Série B.
"O Paraná pode não entrar em campo nas duas últimas rodadas que não será rebaixado", disse Garcia, em tom de brincadeira. Segundo ele, ainda existe uma chance matemática de ocorrer a queda, mas ela seria irrisória, algo em torno de 0,002%.
"É uma coisinha de nada que vai desaparecer", aposta o matemático, lembrando que nesta segunda-feira (14), com 51 pontos, acaba qualquer possibilidade de queda. Mas a tendência é de que, após as duas últimas rodadas, 49 pontos seja mesmo o número mágico.
Na história da Série B, desde 2006, quando começou a ser disputado por pontos corridos, nunca a zona de rebaixamento teve pontuação tão alta. No ano passado, o Brasiliense foi rebaixado com 46 pontos, o máximo até hoje.
PlanejamentoA reunião da nova diretoria do Paraná, eleita semana passada, para começar a planejar o time para o ano que vem foi adiada. Prevista inicialmente para esta segunda-feira, o encontro foi transferido para a próxima quarta-feira(16), por causa do feriado.
Com isso, as definições sobre a escolha do novo gestor de futebol e as tratativas sobre a permanência do técnico Guilherme Macuglia e de alguns jogadores para o ano que vem só devem ser iniciadas no final desta semana.
Deixe sua opinião