A Juventus contou com uma grande atuação do atacante Alessandro Matri para derrotar a Udinese neste sábado, por 2 a 1, em casa, e aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Italiano. O jogador marcou os dois gols da vitória, que levou a equipe de Turim aos 44 pontos, quatro a mais que o Milan, vice-líder, que ainda joga nesta rodada.
Com a derrota, o time visitante estacionou nos 38 pontos e ficou mais longe da briga pelo título. Na terceira colocação, a Udinese ainda vê Inter de Milão, que tem 35 pontos, e Lazio, que tem 33, se aproximarem perigosamente. As duas equipes ainda atuam na rodada.
O primeiro gol da Juventus foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Matri aproveitou rebote do goleiro para empurrar para o gol. Na volta para o segundo tempo, a Udinese chegou ao empate com Foro Flores, logo aos 11 minutos. Ele recebeu passe na entrada da área e, com categoria, deslocou o goleiro Buffon.
Nem deu tempo para os visitantes comemorarem, já que seis minutos depois Matri voltou a aparecer para decretar a vitória do time da casa. Ele recebeu na entrada da área, girou bem sobre a marcação e bateu cruzado para marcar.
Na próxima rodada, a 21ª do Campeonato Italiano, a Udinese vai em busca da reabilitação e receberá o Lecce, na próxima quarta-feira. Já a Juventus enfrenta o Parma, fora de casa, um dia antes.
O Parma também atuou neste sábado e empatou com o Catania, por 1 a 1, fora de casa. Bergessio abriu o placar para os anfitriões, aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto Modesto deixou tudo igual, dez minutos depois.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa