No clube desde terça-feira, Lothar Matthäus só experimentou mesmo ontem o seu primeiro dia de trabalho efetivo. Mais observou que orientou, mas se arriscou até a corrigir a postura de alguns atletas no aquecimento.
Ele comandou dois treinos e já esboçou qual deve ser a formação da equipe para a sua estréia, amanhã, contra o Galo Maringá. O jogo começa às 17 horas, na Arena.
Ele deverá contar com dois "reforços": o lateral-esquerdo Michel Bastos, que se recupera de uma contratura muscular na perna esquerda, e o atacante Rodrigão, que cumpriu suspensão. O provável primeiro time do alemão deve jogar no 352, repetindo a formação que conseguiu a virada contra o Cianorte (4 a 3, na quarta-feira) e do jogo-treino contra o Joinville, na quinta.
O time que treinou ontem contou com Tiago Cardoso; Danilo, Paulo André e Erandir; Jancarlos, Alan Bahia, Adriano, Ferreira e Michel Bastos; Rodrigão e Dênis Marques.
A equipe volta aos treinos hoje à tarde, em mais uma inovação do técnico. Em geral, o trabalho na véspera dos jogos era apenas pela manhã. Matthäus também instituiu treinamento nos dias dos jogos noturnos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast