Atualizado em 08/03/06, às 15h25
O técnico do Atlético, Lothar Matthäus, viajou na noite desta terça-feira para a Alemanha. Segundo a assessoria de imprensa do Rubro-Negro, o treinador foi resolver problemas particulares. A data de retorno do alemão não ficou definida.
Na semana que o Atlético faz a primeira partida decisiva contra a Adap, pelas quartas-de-final do Paranaense, o Rubro-Negro será comandando pelo auxiliar técnico Vinicius Eutrópio. Porém, como a data de retorno de Matthäus ainda é desconhecida, não ficou definido que Eutrópio será o técnico no domingo, em Campo Mourão.
Caso Matthäus volte antes, o alemão estará no banco de reservas. Os presidentes do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, e do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, foram procurados pela reportagem para comentar a viagem de Matthäus, mas não foram encontrados.
Com a crise que o técnico da seleção alemã, Juergen Klinsmann, passa no país sede da copa crescem as especulações de uma possível ida de Lothar Matthäus para o comando da Alemanha. O técnico atleticano tem um bom relacionamento com Franz Beckenbauer e já comandou a seleção da Hungria.
No entanto, para o representante da empresa inglesa Stellar Group, que gerencia a carreira do alemão, Marcio Bittencourt, a viagem foi para resolver assuntos pendentes e não tem nada a ver com a seleção da Alemanha.
"Essa viagem estava pré-progamada e iria acontecer em algum momento. Matthäus vai tentar voltar na sexta-feira para Curitiba", explicou Bittencourt.
Reforços
No final da tarde desta terça-feira os novos reforços do Atlético foram apresentados oficialmente no CT do Caju. O meia Válber e o atacante colombiano Herrera já estão treinando com o grupo.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião