O Londrina anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Dirceu Mattos como substituto de Mauro Madureira. O até então treinador do Tubarão se reuniu com a diretoria durante a tarde e alegou problemas pessoais para anunciar sua saída. Segundo o Jornal de Londrina desta sexta-feira, o motivo real seria a falta de acordo salarial entre o clube e o treinador.
O novo técnico trabalhou como auxiliar técnico do Tubarão em 2001 e 2002, foi técnico da Portuguesa Londrinense no ano passado e atualmente atuava como auxiliar no Adap Galo, em Maringá. Antes de Madureira assumir o posto durante o Campeonato Paranaense deste ano, Mattos já havia sido sondado pelo clube.
O novo treinador chega ao Tubarão no momento em que o clube passa por reestruturações. Na partida amistosa deste domingo, contra o São Caetano B (às 15h30 no VGD), o novo treinador já deve estar em campo. O coordenador de Futebol do Londrina, João Vilson Antonini, afirmou que não houve nenhum tipo de desavença entre a direção do clube e Madureira, mas especula-se que Madureira teria pedido aumento de salário.
O ex-técnico Mauro Madureira disse que a decisão de deixar o clube partiu dele e foi motivada por "razões pessoais", praticamente confirmado que não houve um acerto financeiro. "Não houve desavenças. Foi uma questão particular. Como entrei, estou saindo e deixando o cargo à disposição", declarou. "Creio que o LEC está no caminho certo e virão profissionais capacitados".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”