Berlim - Maurren Maggi busca hoje, a partir das 13 horas (de Brasília), a classificação para a final do salto em distância, que será no domingo, o último dia de disputa do Mundial de Atletismo de Berlim. A brasileira de 33 anos pisará no Estádio Olímpico como campeã olímpica da prova, mas também como uma incógnita.
Nélio Moura, técnico de Maurren, garante que a pupila está preparada para a competição e espera vê-la na briga por medalhas. Mas a verdade é que a saltadora brasileira competiu pouquíssimas vezes nesta temporada e sua real condição física ainda é cercada de muito mistério, principalmente por um problema crônico no joelho direito.
As dores postergaram a estreia de Maurren na temporada. Deveria ter ocorrido no Meeting de Paris, em fevereiro, ainda durante a disputa de provas em pista coberta. Mas o incômodo fez com que a atleta desistisse do torneio. Sua primeira prova foi apenas no GP de Doha, em maio, quando saltou 6,90 metros e conseguiu sua melhor marca do ano. Depois, mais três provas, todas no Brasil.
Outros dois atletas brasileiros brigam por classificação às finais hoje. Fabiano Peçanha está na semifinal dos 800 metros; Júlio César de Oliveira disputa a eliminatória do lançamento de dardo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura