Fã declarada de Ronaldo, Maurren Maggi faz rodada dupla com o Fenômeno neste domingo, no Engenhão. Mesmo sofrendo com dores no joelho direito por causa de uma tendinite, a campeã olímpica do salto em distância disputará o GP Rio de atletismo a partir das 9h55m (de Brasília) e, de quebra, terá a chance de assistir ao craque do Corinthians, que encara o Botafogo às 18h30m, no mesmo estádio.

CARREGANDO :)

Na tarde desta terça-feira, após treino no Estádio Célio de Barros, Maurren não garantiu que estará presente durante o futebol, mas defendeu a forma física de Ronaldo.

"O Ronaldo não está tão gordo. Está forte, senão não faria as coisas que ele vem fazendo. Ainda não sei se vou ficar para o jogo", disse a saltadora que, apesar de são-paulina, já foi ao Pacaembu apenas para apoiar o craque .

Publicidade

Maurren admite que a tendinite atrapalha, mas ressalta que as dores são suportáveis.

"O joelho incomoda um pouco sim, mas não me impede. Saltei no Qatar com dor no joelho e fui bem. Está estável. Às vezes piora, às vezes não. É claro que por causa da dor eu tenho de filtrar as competições. Só estou entrando nas fortes, em que estejam algumas meninas boas, para estar competitiva", explicou.

A participação no Qatar foi, de fato, surpreendente. Em sua primeira competição internacional em 2009, a campeã olímpica saltou 6,90m e ficou com a medalha de bronze . A marca foi apenas 14 centímetros inferior à que lhe rendeu a medalha de ouro olímpica.

Baseado em números, o técnico Nélio Moura mostra que Maurren vem evoluindo desde 2006.

"Ano passado, ela começou no Qatar saltando 6,75m, evoluiu um pouquinho aqui no GP e seguiu crescendo. Nesta segunda vida esportiva, de 2006 para cá, ela tem melhorado a cada ano. Em 2006, fez o melhor salto com 6,84m. Em 2007, fez 6,95m, e, no ano passado, fez 7,04m. Agora, já começou a temporada com um resultado bem expressivo."

Publicidade