De volta ao Brasil após um período de cerca de dez dias treinando em Madri, na Espanha, a campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi esteve na manhã desta sexta-feira (16) no Estádio do Morumbi, onde realizou um treinamento em uma caixa de areia improvisada ao lado da pista de atletismo do local. Atleta do São Paulo Futebol Clube, a brasileira foi muito elogiada pelo seu técnico, Nélio Moura, pela eficiência na atividade, que foi mais uma visando o principal objetivo desta temporada: os Jogos Olímpicos de Londres.
Sem grande preocupação em obter resultados expressivos neste período de preparação para a Olimpíada, Maurren optou por não disputar o Mundial Indoor de Atletismo, encerrado no último domingo, em Istambul. Ela preferiu treinar, descansar por uma semana no Brasil e retomar o seu planejamento, que foi enfatizado pelo seu técnico. "Estou saindo daqui (do Morumbi) extremamente feliz, ela fez um dos melhores treinos dos últimos tempos", disse Nélio Moura, para depois enfatizar: "Pela experiência que tem, Maurren tem mostrado que não precisa de muitas competições para saltar bem".
A dupla espera que a saltadora chegue ao seu auge em agosto, quando acontecerão as provas de atletismo da Olimpíada. O planejamento visa a participação em competições preparatórias em maio e junho, quando Maurren participará do Troféu Brasil. No início do mesmo mês ela disputará o Prefontaine Classic, em Eugene, nos Estados Unidos, que é uma das etapas da Diamond League. Já para maio está prevista a participação da brasileira nos GPs de Belém e de São Paulo e no GP Brasil, que será no Rio.
Ao comentar o treino realizado por Maurren nesta manhã de sexta, Nélio Moura destacou que o mesmo serviu para aperfeiçoar "alguns aspectos de técnica". "Ela deu saltos equilibrados. Isso quer dizer que ela teve uma fase de impulsão boa e fez alguns saltos bons", analisou.
Maurren, por sua vez, comemorou o bom desempenho na atividade de preparação. "Foi um treino muito bom, tive o quadril equilibrado e consegui cair bem (após o salto). Isso faz com que eu ganhe alguns centímetros", disse a campeã olímpica dos Jogos de Pequim em 2008, que espera brilhar na competição que será realizada nos Estados Unidos, em junho, quando deverá ter pela frente algumas de suas principais adversárias em Londres. "Acho que é preciso saltar longe na hora certa. O que vier antes é lucro, mas eu quero saltar bem lá", destacou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião