O Dallas Mavericks recuperou a vantagem do mando de quadra na final da Conferência Oeste da NBA ao derrotar, fora de casa, na noite de sábado, o Oklahoma City Thunder por 93 a 87. Com o triunfo, o time texano fez 2 a 1 no confronto e precisa apenas vencer as duas partidas como mandante para avançar à decisão da NBA na temporada 2010/2011.
O Mavericks teve apenas 36,5% de aproveitamento nos arremessos, contra 43,9% dos visitantes. Dessa vez, o banco de reservas do Dallas funcionou melhor, com 28 pontos anotados contra apenas 16 dos oponentes.
Além disso, contou com o bom desempenho coletivo para vencer, com quatro jogadores anotando mais de dez pontos. Dirk Nowitzki e Shawn Marion fizeram 18 pontos cada, enquanto Jason Kidd e Jason Terry marcaram 13 pontos. Já Tyson Chandler obteve 15 rebotes e anotou oito pontos.
Russel Westbrook foi o cestinha da partida com 30 pontos e Kevin Durant terminou o duelo com um "double-double", com 24 pontos e 12 rebotes. Porém, com a atuação apagada dos outros jogadores, eles não conseguiram evitar a derrota do Thunder.
O Dallas dominou a partida desde o início e terminou o primeiro quarto com uma confortável vantagem de 15 pontos (27 a 12). A equipe manteve o embalo no começo do segundo período e anotou os primeiros oito pontos. Melhor em quadra, foi ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos (52 a 36).
O Oklahoma conseguiu equilibrar o duelo no começo do terceiro quarto e diminuiu para 14 pontos a vantagem do Dallas antes do início do último período (70 a 56). No quarto decisivo, o Thunder reagiu e diminuiu a diferença para seis pontos (82 a 76) quando faltavam pouco mais de três minutos para o término do duelo. Mas a equipe cometeu erros e não conseguiu evitar o triunfo do Dallas por 93 a 87.
A final da Conferência Oeste da NBA prossegue na segunda-feira (23), novamente em Oklahoma City, com a disputa da quarta partida da série, liderada pelo Mavericks por 2 a 1. Neste domingo (22), o Chicago Bulls recebe o Miami Heat pela final da Conferência Leste, que está empatada em 1 a 1.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião